Ops!
Largura mínima suportada: 320px.


Conheça os Novos Chevrolet Onix e Prisma

Fonte: iCarros
Publicado em 16/08/2016 as 15h00

A Chevrolet apresentou a linha 2017 do Onix e do Prisma. Tanto o hatch como o sedã passaram por atualizações visuais e mecânicas. Além disso, o Onix estreará uma versão aventureira chamada Activ, assim como ocorreu com a minivan Spin. Por enquanto, a marca apresentou mudanças apenas para os carros equipados com o motor 1.4. As versões com o 1.0 serão mostradas futuramente.
 
 
O que mudou?
Por fora, tanto o Onix como o Prisma exibem a nova linguagem visual da marca. Assim como Cobalt, Cruze, S10 e Trailblazer, faróis e grade estão mais afilados. O capô, com vincos mais pronunciados, é novo, assim como os para-choques frontal e traseiro. As laternas traseiras receberam pequenas revisões. Por dentro, todos os modelos com motor 1.4 serão equipados com o sistema de concierge online OnStar, que tem também serviços de rastreamento e auxílio em emergências. A central multimídia MyLink, também de série em todas as configurações 1.4, foi atualizada e agora conta com alguns botões físicos para ajudar na utilização.
 
A motorização 1.4 ainda é oferecida com o propulsor SPE/4, o mesmo do lançamento dos Onix em 2012. Porém, o motor foi pesadamente revisado. A engenharia aumentou a taxa de compressão, utilizou pistões, bielas e anéis mais leves e usa um óleo de menor viscosidade. Tudo com o intuito de reduzir os atritos internos e deixar o bloco mais eficiente. A central eletrônica também é nova e 40% mais rápida em processamento. 
 
A opção pelo câmbio automático de seis marchas permanece, mas o câmbio manual agora também é de seis velocidades em substituição ao de cinco. Segundo a Chevrolet, Onix e Prisma deverão ficar entre 18% e 22% mais eficientes em relação aos modelos que substituem. O hatch 1.4 com câmbio manual tem consumo declarado de 8,6 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são 12,5 km/l e 14,9 km/l respectivamente. Já o Prisma 1.4 marca 8,2 km/l e 10,7 km/l  com etanol e 12,8 km/l e 15,4 km/l com gasolina.
 
Contribuem também para o melhor consumo a caixa de direção com assistência elétrica, a adoção de pneus com baixa resistência ao atrito de rolagem, o alteranador mais leve e eficiente e o melhor coeficiente aerodinâmico gerado pelas mudanças na carroceria com o facelift.

- Página Principal - - Mais Notícias -